IX Encontro de Gerações

05 Julho 2014

A maior festa do concelho de Vinhais aconteceu no passado domingo, dia 5 de julho, no largo do Santo António em Vinhais, acolhendo mais de 3000 pessoas, de todas as aldeias do concelho.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Vinhais, visa quebrar o isolamento e possibilitar o convívio entre as diversas gerações.
A festa começou com a receção dos participantes ao som da Banda Filarmónica de Vinhais.
Seguiu-se uma missa, celebrada pelos senhores párocos Pe. Ferreira, Pe. Luís Morais e Pe. Pimparel e acompanhada pelo Grupo Coral Vinhaense. A manhã terminou com a atuação da Banda Filarmónica de Rebordelo.
Após um almoço convívio, todos puderam participar em diversas atividades e espetáculos para todas as idades.
A organização contou ainda com o apoio das Juntas e Uniões das várias freguesias do concelho, às quais endereça os agradecimentos pelo empenho e colaboração prestada,.
É sem dúvida, um dia de grande animação, partilha e amizade.