Vinhais é o município do distrito que mais investe em medidas de emprego

2016/03/01
O município de Vinhais, em 2015, apoiou cerca de cem desempregados, distribuídos pelo concelho de Vinhais, dando-lhe oportunidade de emprego através das Medidas de Emprego: Contrato Emprego Inserção e Emprego Inserção+ (CEI e CEI+), num total movimentado de 282.140,05€, dos quais 172.592,01€ do IEFP – Instituto de Emprego e formação Profissional e os restantes 109.548,49€ pela Câmara Municipal de Vinhais.
A Câmara Municipal de Vinhais considera que o emprego é um fator fundamental de inclusão social porque promove a participação social e o desenvolvimento pessoal.
O município de Vinhais, neste campo, considera-se um exemplo para o distrito de Bragança, pois continua atento à nova realidade social e ao desemprego que afeta todo o país. A CMV empenha-se diariamente para encontrar estratégias que visam a inserção profissional da população em idade ativa que se encontram em situação de desemprego.