Assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Município de Vinhais e a UTAD

2016/03/18
No âmbito das comemorações do 30º aniversário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foram assinados vários protocolos de cooperação entre esta entidade e as autarquias. O Município de Vinhais, representado pelo seu presidente, Américo Pereira, assinou hoje, 18 de março, um protocolo que visa “a cooperação entre a Câmara Municipal de Vinhais e a UTAD, tendo em vista a consultoria e apoio técnico nas várias áreas do conhecimento e investigação desenvolvidas pela UTAD.” Visando sobretudo “todas as áreas de interesse mútuo e que concorram para o desenvolvimento e competitividade da intervenção do município”, abrangendo áreas como “agricultura, produção animal, florestal e o agroalimentar; desenvolvimento regional, baseado no turismo, inovação tecnológica e social.”
A sessão foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e pelo Presidente da CCDR-N, Emídio Gomes.