Câmara Municipal de Vinhais com mega operação contra vespa do castanheiro pelo segundo ano

2016/05/05
Sendo que a vespa do castanheiro é uma grande ameaça aos soutos, a Câmara Municipal de Vinhais, conjuntamente com os Técnicos da Arbórea (Associação Agroflorestal e Ambiental da Terra Fria Transmontana) andam a vistoriar os soutos do Concelho. Esta iniciativa conta também com o apoio das Juntas de Freguesia e dos proprietários, e está a realizar-se pelo segundo ano consecutivo. Uma vez que Vinhais é um dos Concelhos com maior produção de castanha a nível nacional, esta é de extrema importância para a economia local. Assim, este tipo de ações, é fundamental para que a produção deste fruto seco se mantenha elevada em quantidade e qualidade. Trata-se de um trabalho importante e vital para os soutos e a atenção dos agricultores é importante, pois quanto mais cedo for detetada a vespa, mais fácil é o combate à mesma.