Natal ganha vida em Vinhais

2016/12/09
O município de Vinhais organizou um conjunto de atividades para assinalar a época natalícia. Desta forma, a Praça do Município vai receber, pela primeira vez, o "Mercadinho de Natal". Irá decorrer de 16 a 31 de dezembro e conta com vários quiosques de Natal com venda de produtos regionais, quiosques bar, tenda de Natal, passeios de charrete, workshops e o habitual Presépio Vivo.
O programa foi pensado para abranger várias faixas etárias e tem como objetivo proporcionar a magia do Natal aos mais pequenos, ao mesmo tempo que se promove a compra de produtos locais e a solidariedade que esta época natalícia sempre revigora.
A tenda de Natal terá um atelier natalício onde as crianças poderão desenvolver a sua criatividade, o Cantinho do Pai Natal, pinturas faciais e balões, hora do conto, entre outras diversões e atividades.
O “Mercadinho de Natal” tem ainda um lado solidário: durante as duas semanas haverá um espaço para recolher brinquedos, roupas e bens alimentares não perecíveis, que reverterão para a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa. Ainda neste campo, realizar-se-á, a 18 de dezembro, uma caminhada solidária.
Este é organizado pela Câmara Municipal de Vinhais, conjuntamente com o Parque Biológico de Vinhais, com a colaboração da Junta de Freguesia de Vinhais, Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Vinhais) e o Agrupamento de Escolas de Vinhais.

Programa descritivo - Mercadinho_de_Natal_-_VINHAIS