COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

2017/06/02
No dia 1 de junho, comemorou-se o Dia Mundial da Criança. Como tal, a Câmara Municipal de Vinhais preparou uma grande festa, para as crianças do concelho. Cerca de 350 alunos, a frequentar desde o pré-escolar até ao 6º ano do Agrupamento de Escolas e da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais, que participaram num evento cheio de animação, alegria, música, entre outras atividades lúdico-desportivas.

A CPCJ, o Agrupamento de Escolas e a Junta de Freguesia de Vinhais juntaram-se à autarquia na organização deste evento, contando ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vinhais, que  disponibilizaram uma ambulância no recinto, assim como a cooperação do Centro de Saúde.

As atividades decorreram no Parque Verde de Artes e Ofícios, em Vinhais,  a partir das 9h00. Entre insufláveis, barraquinhas diversas, jogos variados, pinturas faciais, música e dança, a animação está seguramente garantida. Este ano, a GNR esteve também presente, para fazer uma demonstração do trabalho com os cães, bem como com os cavalos.