Rastreio gratuito para diagnóstico precoce de saúde oral

2017/08/12
No passado sábado, dia 12 de agosto, a Delegação de Bragança da Liga Portuguesa contra o cancro, em colaboração com a Câmara Municipal de Vinhais, a Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar e a Unidade Local de Saúde do Nordeste EPE, promoveram um rastreio gratuito para diagnóstico de cancro oral, a toda a população do Concelho de Vinhais.
Uma vez que a saúde é o pilar fundamental da vida, é de extrema importância que se realizem iniciativas como esta. Sendo os problemas oncológicos, um grande flagelo, que afeta cada vez mais pessoas, estes rastreios são de grade utilidade, pois permitem detetar e resolver alterações no corpo humano, numa fase em que as pessoas ainda não apresentam sintomas, evitando assim, a progressão dessas alterações para cancro.
A todos os envolvidos a autarquia de Vinhais, agradece a disponibilidade.