Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Vinhais distinguido no âmbito da Ação Social

Distin  o cg.jpeg 1 720 2500
16 Maio 2018

A Fundação Calouste Gulbenkian tem desenvolvido um Programa para a Coesão e Integração Social que reuniu num Guia de Boas Práticas Ageing in Place.

O objetivo deste programa é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e mais solidária com as pessoas mais vulneráveis, que passa pela implementação de abordagens inovadoras para solucionar os problemas sociais através de estratégias novas e diferenciadoras que assentam em 3 eixos fundamentais: Inovação e Investimento Social, Bem-estar e Qualidade de Vida e Migrações.

O Guia de Boas Práticas engloba é o resultado final daquilo que de bom se faz em Portugal no sentido de manter as pessoas mais velhas a residir nas suas casas e nas suas comunidades com a qualidade de vida a que todos devem ter direito, independentemente da sua idade ou condição social.

O município de Vinhais tem desenvolvido de forma clara e precisa o apoio social, valorizando todas as pessoas e as relações interpessoais. A melhoria das condições de vida é um dos objetivos principais da ação social para este município, estando atento às necessidades das pessoas, num papel que assenta cada vez mais na pró atividade e na resolução dos problemas sociais.

Desta forma, esta distinção é resultado do reconhecimento pelas ações desenvolvidas em prol das pessoas, sendo um reconhecimento a nível nacional entre as muitas autarquias, instituições e IPSS's que apresentaram os seus projetos. A representar Vinhais e a receber esta distinção esteve o Vereador da Ação Social, Pedro Miranda.