3º Encontro de Juntas de Freguesia do concelho de Vinhais

18 Julho 2016
Pelo terceiro ano consecutivo, os Presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia e o Executivo Municipal reuniram-se para um almoço convívio, no domingo passado, 17 de julho, na praia fluvial de Fresulfe.
Neste ano, o encontro ficou a cargo da União de Freguesias de Fresulfe, Soeira e Mofreita com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais e contou com cerca de 200 pessoas de todo o concelho.
Glória Veleda, Presidente da União de Freguesias de Fresulfe, Soeira e Mofreita, felicitou todos os presentes e revelou que este encontro tem como principal objetivo “a união entre todas as juntas de freguesia", pois é “dessa união que vai depender o desenvolvimento deste concelho, pela coesão e da luta para que efetivamente haja mudança”.
Francisco Cunha, Presidente da Junta de Freguesia de Rebordelo e Representante das Freguesias do Concelho de Vinhais, considera que este encontro é um dia de “orgulho, de amizade e convívio entre todos os autarcas”.
Américo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, salientou que os autarcas assim como as suas equipas são “pessoas ao serviço das populações, representando um papel de extrema importância tanto no passado, como no presente e futuro”. Acrescentando que “o papel das Juntas é a presença do Município em cada uma das Freguesias”. Este encontro, na sua opinião, “é o nosso dia, um dia de diversão, conversa e partilha de experiências”, rematou.
O Convívio contou ainda com animação musical e diversas atividades.