Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

RURAL CASTANEA - JORNADAS TÉCNICAS

Jornadas 1 720 2500
03 Novembro 2017

A Associação Agro-Florestal e Ambiental da Terra Fria Transmontana – ARBOREA organiza anualmente as Jornadas Técnicas do Castanheiro, com o objetivo de esclarecer e aconselhar os agricultores sobre os vários problemas que enfrentam com o cultivo do castanheiro.

Serão abordados temas como: a Vespa das Galhas do Castanheiro (evolução da praga em Portugal e no concelho de Vinhais; os meios de luta); Estratégias de adaptação às alterações climáticas (Agricultura e Alterações climáticas; Solos e fertilidade do souto; Gestão do Stresse Híbrido no contexto de Alterações climáticas e Estratégias de Fertilidade do Souto).

As jornadas contarão com vários especialistas das diversas matérias abordadas e representantes de vários organismos como a Câmara Municipal de Vinhais, CNCFS - Centro Nacional de Competência dos Frutos Secos, DRAPN – Direção Nacional de Agricultura e Pescas do Norte, IPB, ADP Adubos e TIMAC AGRO.

Para além destas, realizam-se as Jornadas Técnicas de Apicultura onde serão debatidos assuntos como: Nutrição Apícola, Produção de Pólen, Vespa Crabro- o que fazer? e o III Concurso Regional de Mel. Estas, são organizadas pela Associação dos Apicultores do Parque Natural de Montesinho e contam com a participação de entidades como a CIMO-IPB, APICAVE, entre outros.

PROGRAMA:

JORNADAS TÉCNICAS DO CASTANHEIRO
JORNADAS TÉCNICAS DE APICULTURA