D. Nuno Almeida inicia Visita Pastoral ao concelho de Vinhai

17 Junho 2024

D. Nuno Almeida, Bispo da diocese Bragança-Miranda, iniciou dia 14 de junho de 2024, a sua Visita Pastoral ao concelho de Vinhais. Esta visita, organizada em três fases, será realizada de acordo com as paróquias atribuídas a cada sacerdote, iniciando com as paróquias da responsabilidade do Padre Luís Manuel Teixeira Morais.

Na sexta-feira, 14 de junho de 2024, Dom Nuno Almeida deslocou-se ao Parque Biológico, onde teve a oportunidade de conhecer as instalações e interagir com os presentes.

À tarde, D. Nuno Almeida esteve na Câmara Municipal de Vinhais. Durante a visita, encontrou-se com Luís Fernandes, Presidente da Câmara Municipal, Martinho Martins e Artur Marques, Vice-Presidente e Vereador da autarquia, respetivamente. O presidente da câmara deu as boas-vindas ao bispo e ofereceu-lhe uma lembrança em sinal de acolhimento e respeito pela sua visita pastoral.

Ao fim da tarde, celebrou uma missa na Igreja da Senhora da Assunção, seguindo depois para o cemitério da vila, onde fez a bênção das obras de alargamento do cemitério, mas também benzeu todas as campas do cemitério já existente.

Este primeiro dia marcou o início de um período de proximidade e interação com a comunidade local, que se estenderá pelas próximas fases da visita pastoral.