Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa decorreu em vinhais

28 Julho 2024

A Câmara Municipal de Vinhais e a PRORURIS E.M., em colaboração com a Associação de Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa, Organização de Produtores Pecuários (OPP-Vinhais) e com a orientação técnica da Direção Geral de Alimentação e Veterinária e da CCDR-N - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, organizaram o Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa. O evento decorreu hoje, 28 de julho de 2024, no Mercado de Gado de Vinhais.

Este concurso tem como objetivo a apreciação da raça mirandesa, além de estimular e orientar os criadores na produção desses animais. Visa ainda valorizar a economia e o equilíbrio do espaço rural, bem como promover a obtenção de produtos de elevada qualidade e genuinidade.

Na cerimónia de entrega de prémios, estiveram presentes Luís Fernandes, Martinho Martins e Artur Marques, Presidente, Vice-Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Vinhais, respetivamente, Miguel Abrunhosa, Vereador da autarquia de Bragança, entre outras entidades.

A partir das 16h00, na Praça de Touros de Vinhais, decorrerão as tradicionais chegas de touros de raça mirandesa.