Apresentação do Livro 'Pretérito Imperfeito' por António Tiza

2024/05/17

Foi hoje, dia 17 de maio, apresentado o Livro "Pretérito Imperfeito" do autor António Tiza.

Na apresentação estiveram Luís Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Artur Marques, vereador da Cultura, Roberto Afonso, professor e também autor, que apresentou esta nova obra de António Tiza.

📖 Sobre "Pretérito Imperfeito"

"Metalinguisticamente falando, o pretérito imperfeito é um tempo verbal que exprime a ideia de um facto passado mas que não foi definitivamente acabado. Por outras palavras e no contexto desta coletânea, o autor narra, em modo de ficção, vivências do passado que ainda perduram, mutatis mutandis, na atualidade do povo detentor exclusivo dos valores identitários da cultura transmontana. Se o pretérito é imperfeito, não foi acabado, permanece vivo e tais vivências acabam por se manifestar no presente. Provavelmente com as performances que o tempo atual permite, mas sempre com grande força e vigor.