XVI Encontro de Gerações, um enorme sucesso

2024/07/08

O Encontro que reúne as gerações do concelho de Vinhais, aconteceu ontem, dia 7 de julho de 2024, no Recinto do Santo António em Vinhais.

Neste dia, que já acontece há quase duas décadas, os vinhaenses residentes e não residentes no concelho, encontram-se para confraternizar e passar um dia diferente, numa grande festa, onde a animação é garantida.

Este ano foi mais uma vez marcado pelo sucesso, com um dia de sol convidativo e onde marcaram presença mais de três mil e quinhentas pessoas, o maior número de sempre neste evento, o que diz muito sobre o seu significado para a população de Vinhais.

Este encontro intergeracional visa promover o combate ao isolamento, fomentando o bem-estar, diversão, união, partilha e amizade.

A Eucaristia foi Presidida pelo Vigário geral da Diocese, Mons. Adelino Paes, e concelebram os Padres Paulo Pimparel, Luís Morais, Jude Lutaaya e Francisco Ferreira.

Num gesto simbólico, foram oferecidas lembranças aos presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Vinhais por todo o trabalho desenvolvido no concelho de Vinhais.

Depois do almoço convívio, a tarde foi de grande animação ao som de José Malhoa.

Esta festa só é possível devido ao trabalho, empenho e dedicação da Câmara Municipal de Vinhais, das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Vinhais, que contaram com a colaboração da GNR, do Centro de Saúde, dos Bombeiros Voluntários de Vinhais e a Cruz Vermelha Delegação de Vinhais, IPSS’s e Associações Culturais.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vinhais, tem tido um crescimento exponencial que se verifica de ano para ano, comprovando o seu sucesso.

É sem dúvida, um dia de grande animação, partilha e amizade.

Gerações 1

Gerações 2