Vinhais Investe no Futuro: 23 Bolsas de Estudo Atribuídas para Apoiar a Educação

2024/08/21

A Câmara Municipal de Vinhais, reafirmando o seu compromisso de apoiar a educação e o desenvolvimento dos seus munícipes, atribuiu 23 bolsas de estudo em 2024, totalizando um valor de 11.550,00€. Esta medida reflete a determinação da autarquia em ser um suporte direto para os estudantes do concelho que desejam prosseguir os seus estudos no ensino superior, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades económicas.

Desde a aprovação unânime do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito aos Alunos do Ensino Superior pela Assembleia Municipal, em 21 de dezembro de 2020, a autarquia tem procurado assegurar que a educação continue a ser um direito acessível para todos.

Cumprindo o regulamento, o período de candidaturas para as bolsas de estudo por insuficiência económica foi definido, por despacho do Presidente da Câmara, entre 21 de fevereiro e 15 de março de 2024. A seleção dos beneficiários foi realizada por um júri designado especificamente para esta função, assegurando um processo transparente e justo.

A atribuição das bolsas de estudo e das bolsas de mérito académico, resultam de um reconhecimento do esforço e mérito académico dos estudantes do concelho.

Com estas iniciativas, o executivo municipal acredita estar não só a aliviar o fardo financeiro das famílias, mas também a promover a excelência académica e a contribuir para um futuro mais promissor. Investir na educação é, sem dúvida, investir no futuro do concelho.