Apoio à educação, uma aposta contínua do Município de Vinhais

2024/09/03

A Câmara Municipal de Vinhais, aprovou, em reunião ordinária de 30 de agosto de 2024, a atribuição gratuita dos cadernos de atividades aos alunos matriculados no concelho, sob proposta do Presidente da autarquia, Luís Fernandes.

De salientar que à semelhança dos anos anteriores, vão beneficiar desta oferta todos os alunos matriculados e que irão frequentar, no ano letivo 2024/2025, as escolas do concelho de Vinhais.

Atendendo a que se prevê que no próximo ano letivo o número de alunos, a frequentar todos os ciclos de ensino, que necessitam de cadernos de atividades seja de, aproximadamente 400, o custo dos respetivos cadernos deverá rondar os 25.000 €.

Esta é uma importante medida social que a Câmara Municipal desenvolve junto das famílias e que se assume estruturante para o desenvolvimento do concelho, promovendo a concretização da política educativa de apoio aos alunos e às famílias, assim como contribuir para a promoção da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino.