Município dá as boas-vindas à comunidade educativa

2024/09/13

O início do ano letivo em Vinhais, aconteceu em dois momentos diferentes, no dia 12 de setembro com a receção aos alunos do 1º e do 5º ano, e ontem, dia 13 de setembro com a receção aos restantes níveis de ensino.

Neste ato simbólico, a abertura do ano letivo foi feita por Luís Fernandes, Presidente da Autarquia de Vinhais e por Rui Correia, Diretor do Agrupamento de Escolas D. Afonso III de Vinhais, que de um modo geral, enalteceram o trabalho dos profissionais ligados à educação e ensino e dos encarregados na formação de crianças e jovens, referindo também o empenho na superação de desafios e constrangimentos inerentes a esta área.

Luís Fernandes desejou assim as boas vindas e êxitos para toda a comunidade escolar, reiterando o facto de que os bons resultados dos estudantes são reflexo do bom desempenho de todo o pessoal docente e não docente, que os acompanham.

Artur Marques, Vereador da Educação, deu as boas vindas ao novo ano letivo, no Pré-escolar de Vinhais, de Vilar de Lomba, Rebordelo, Ervedosa e Agrochão e no Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais, foi ainda aos polos do 1º Ciclo, Rebordelo e Ervedosa.

Foi também entregue uma oferta do município a todos os alunos do pré-escolar e do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais, 1º, 2º e 3º ciclo e Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas D. Afonso III de Vinhais.