Município de Vinhais aprova Moção para Prevenção de Incêndios

2024/09/23

Na última reunião de Câmara, foi submetida pelo Presidente da autarquia, Luís Fernandes, uma proposta para aprovação de uma Moção para Prevenção de Incêndios, cujo objetivo é solicitar mais competências e mais apoios às entidades competentes, tais como o governo.

Tendo em atenção os acontecimentos trágicos dos últimos dias ao nível dos incêndios, torna-se ainda mais urgente agir preventivamente de modo a evitar este enorme flagelo que causa grande destruição a vários níveis.

Assim, e sendo os municípios e as Juntas de Freguesia entidades fundamentais e responsáveis ao nível da proteção civil, devem ser criadas formas de apoio financeiros diretos no sentido de, quer os municípios, quer as próprias juntas de Freguesia disporem de meios que lhe permitam fazer uma maior e melhor prevenção.

Esta moção reveste-se de grande importância, dado que posteriormente também a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) veio pedir mais competências e mais apoios.

Esta moção foi aprovada por unanimidade e vai ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal.